Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LER

Livros. Notícias. Rumores. Apontamentos.

Câmara de Lisboa decide Feira do Livro (Actualização)

(Última Hora 19h12) A Câmara Municipal de Lisboa decidiu atribuir à APEL a organização da Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII.


Tal como o LERBLOG referia ontem em primeira mão, o despacho da vereadora da Cultura da Câmara de Lisboa, Rosalía Vargas, decidia sobre a realização da Feira do Livro de Lisboa. O texto, a que o LERBLOG teve acesso considera que «no presente ano, e apesar da mediação da Câmara Municipal de Lisboa, a APEL e a UEP não acordaram na organização conjunta da 78.ª Feira do Livro», ao contrário do que acontecera no ano passado, quando as duas associações tomaram a seu cargo a Feira, sob mediação da Casa Fernando Pessoa.

A 13 de Março, a APEL solicitou à CML a «cedência da utilização do Parque Eduardo VII, desde junto à Praça Marquês de Pombal até à Av. Cardeal Cerejeira», para a realização da Feira do Livro de Lisboa. No dia 8 de Abril, a UEP pediu, por seu lado «uma das alamedas» do Parque Eduardo VII para organizar «a Festa do Livro, evento a ter lugar em simultâneo com a Feira do Livro». 

No seu despacho, Rosalía Vargas considera que «não havendo acordo entre as duas instituições e não sendo possível autorizar a ambas a utilização simultânea do mesmo espaço», a Câmara teria de decidir «com base nos critérios comuns à utilização do espaço público, deferindo o pedido que deu entrada em primeiro lugar e que corresponde à realização da Feira do Livro de Lisboa» [continua...]