Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LER

Livros. Notícias. Rumores. Apontamentos.

Quasi: livros para 2009

- Colecção onde autores editados pelas Quasi apresentam um dos livros da sua vida. Adriana Calcanhotto, Alberto Gonçalves, Desidério Murcho, Eucanaã Ferraz, Fernando Ribeiro, Francisco José Viegas, João Pereira Coutinho, Maria Filomena Mónica, Michael Ruse ou Rui Lage escolhem, entre outros, O Discurso do Método, de René Descartes, A Brasileira de Prazins, de Camilo Castelo Branco ou A Origem das Espécies, de Charles Darwin.

 

- Algumas das Palavras, colectânea de toda a poesia de Fernando Guimarães;  Eucanaã Ferraz e a sua Cinemateca; e continuação das obras completas de Eugénio de Andrade, Daniel Faria, António Botto e Natércia Freire.

 

- As obras escolhidas de Vinicius de Moraes. O primeiro livro Poemas, Sonetos e Baladas tem edição prevista para Fevereiro.


- Novos livros de crónicas de Alberto Gonçalves e de João Pereira Coutinho.

 

- E ainda: O Terceiro Chimpanzé, de Jared Diamond, Filosofia da Religião, de William Rowe, Teatro, de Samuel Beckett, A Língua dos Eleitos, de Eduardo Pitta, Dança das Letras, de Agostinho Fernandes, O Livro Contra Deus, de James Wood, e À Superfície, de Margaret Atwood, entre outros.