O Editorial do Francisco José Viegas é digno de ser lido por toda a população e, principalmente, por TODOS os políticos. É este o sentimento dos professores: lutar por uma escola pública digna e que consiga gerar cidadãos capazes para enfrentar o mundo que os "aguarda". A avaliação e, principalmente o Estatuto da Carreira Docente, fazem parte da sua luta. Mas os media só divulgam o "folclore" , porque é o mais rentável. A revista é escandalosamente cara. Mas valeu a pena trocar por alguns cafés...
Para quem é de Lisboa e arredores fique a saber que compro sempre a revista no centro comercial do Campo Pequeno ou no Forum Montijo. Em Lisboa, penso que se pode comprar facilmente em toda a zona da Av. 5 de Outubro e Av da República até ao Saldanha e Picoas. Até mesmo em qualquer grande superficíe tipo Colombo, se pode comprar a Ler sem qualquer problema.
Estive a ler a Ler, estava interessado neste balanço do ano. É muito engraçado mas creio que, da mesma maneira que há o ano lectivo e o fiscar, também há o ano Ler pois para os críticos da Revista não parece ter havido livros publicados antes do começo da mesma. É original :)