Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LER

Livros. Notícias. Rumores. Apontamentos.

POESIA NO JARDIM DA PARADA

jardim da parada foto.jpg

A Casa Fernando Pessoa organiza a Feira do Livro de Poesia conjuntamente com a Junta de Freguesia de Campo de Ourique e a Livraria Ler, a livraria do bairro. Começa a 17 de março, sexta-feira, com abertura oficial às 16h00 e prolonga-se até dia 21, Dia Mundial da Poesia. 

Paralelamente, há um programa de actividades nos dias desta Feira. Com leituras, oficinas para crianças, visitas guiadas, passeios pelo bairro e concertos em vários espaços. 

Nos dias 17 de Março e 21 de Março a Casa Fernando Pessoa recebe actores para leituras de poemas. Os poetas escolheram um poema seu e poemas de outros poetas, e dessa escolha fez-se uma selecção, organizando as leituras em torno de dois versos: Contra todas as evidências em contrário, a alegria (de Manuel Gusmão, no dia 17, leituras por Paula Diogo, Carlos Alves e Crista Alfaite) e Eis a minha carta ao Mundo (de Emily Dickinson, no dia 21, leituras por Gonçalo Waddington, Carla Maciel e Vasco Gato). Também do dia 21 de Março, a fechar, temos no nosso Auditório um concerto de Amélia Muge (voz) e Filipe Raposo (piano), Ondula com um canto, um verso de Pessoa dá o título ao espectáculo. No Dia Mundial da Poesia, a entrada e visitas na Casa Fernando Pessoa são livres, o concerto é pago - 8 euros, com os descontos habituais.