Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

LER

Livros. Notícias. Rumores. Apontamentos.

Rumores, 2.

Sábado de sol e muitas mesas literárias. Numa lancha, ao largo de Paraty, Zeferino Coelho visitava o paraíso local, logo a seguir à prestação de Pepetela na Tenda dos Autores. Ele regressaria ainda a tempo de um cocktail em casa de João Roberto Marinho, à noite.

O drink em casa de João Roberto Marinho (filho do fundador da Globo) teve portugueses presentes. E africanos. Só a chuva os afastou por instantes do gramado onde contaram piadas; naturalmente, literárias. Rumores sabe guardá-las. O convite partiu da editora Língua Geral.

Dado que algumas das palestras eram soporíferas, circularam rumores de que no próximo ano se iria distribuir um KitFlip constituído por «travesseirinho, como nos aviões, e máscara com olho aberto». Isto para a versão económica; para classe executiva será acrescentado pijama.

José Luís Peixoto fez um pequeno recital de poesia no Che Bar -- esse mesmo que foi tomado «de assalto» pela Record, sua editora.

Revelação súbita: um grupo de visitantes do Pará (bem no Norte do Brasil) confidenciava a um português, num barzinho bem perto da Praça da Matriz, que o seu livro de estimação era Sei Lá, de Margarida Rebelo Pinto. Sem saberem que o interlocutor era precisamente Marcelo, o editor da Oficina do Livro.

No domingo, ontem, às 13h30, Inês Pedrosa era a convidada do programa «Roda Viva, da TV Cultura, para a sua grande entrevista da semana.

Comentar:

De
(moderado)
Este Blog tem comentários moderados
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
Inserir emoticons