Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LER

Livros. Notícias. Rumores. Apontamentos.

Grupo Porto Editora anuncia acordo de promessa de compra e venda da Bertrand e Círculo de Leitores com DirectGroup Bertelsmann

É o seguinte o comunicado emitido pela Porto Editora esta tarde:

 

«O Grupo Porto Editora celebrou com o DirectGroup Bertelsmann um acordo de promessa de compra e venda sobre os activos do DirectGroup Portugal.

O compromisso envolve a aquisição de todas as unidades de negócio do DirectGroup Portugal ligadas às áreas da edição, distribuição e retalho: a Bertrand Editora (com as chancelas Pergaminho, Quetzal, Temas e Debates e ArtePlural Edições), a Distribuidora de Livros Bertrand, o Círculo de Leitores e as Livrarias Bertrand.

O Grupo Porto Editora vê esta aquisição como um passo importante no contexto da estratégia de crescimento e desenvolvimento da sua actividade. A concretização definitiva deste negócio acontecerá no momento em que for dado o aval pela Autoridade da Concorrência, entidade à qual será submetido este processo nos próximos dias para devida apreciação. Quando for conhecida a decisão da Autoridade da Concorrência, o Grupo Porto Editora dará mais informações relativas a este assunto.»

 

O Grupo Porto Editora é o maior grupo editorial português. Constituído pelas empresas Porto Editora, Areal Editores, Lisboa Editora, Plural

Editores Angola, Plural Editores Moçambique e Bloco Gráfico, este grupo tem uma actividade editorial abrangente e diversificada, actuando nas áreas da edição escolar e de referência, literatura de ficção, não-ficção (chancelas Ideias de Ler e Albatroz), infanto-juvenil e multimédia interactivo.

 

O DirectGroup Bertelsmann administra empresas nas áreas dos media, livrarias, Internet, edição e distribuição em 16 países, servindo aproximadamente 15 milhões de clientes através dos diferentes canais: catálogos, Internet, clubes de leitores, rede de lojas e agentes. Os clubes incluem marcas bem conhecidas como Der Club (Alemanha), France Loisirs (França) e Círculo de Lectores (Espanha). A companhia serve-se da sua experiência de décadas em marketing directo para vender outros produtos a membros e novos grupos de clientes. As marcas Chapitre.com (França) e Bertrand (Portugal), do DirectGroup, são líderes de mercado no retalho do livro. Na área da edição, as suas subsidiárias na Europa Oriental e em Portugal apresentam uma forte posição de mercado. O DirectGroup é propriedade, na íntegra, da Bertelsmann AG.